A McLaren ficou extremamente satisfeita com o P3 no campeonato de construtores, que foi confirmado depois do P5 de Lando Norris e do P6 de Carlos Sainz, hoje em Abu Dhabi.
O chefe da equipe, Andreas Seidl disse depois da prova: “Conseguimos! P3 no Campeonato de Construtores. Parabéns a toda equipe, aqui em Abu Dhabi e em casa no MTC. Junto com nossos pilotos e colegas da Renault, eles lidaram muito bem com a pressão para entregar um fim de semana limpo e um desempenho excelente que nos ajudou a superar nossos concorrentes. Que resultado notável no final de uma temporada muito desafiadora e difícil.”
“Estou muito orgulhoso de ser um membro da equipe McLaren F1 hoje. Pedimos muito ao nosso pessoal este ano, mas em meio à pandemia e muitas incertezas, todos permaneceram focados no trabalho que tinham pela frente. A equipe em casa desenvolveu o carro ao longo da temporada com atualizações contínuas da fábrica, e na pista continuamos melhorando a execução nos finais de semana de corrida.”
“Olhando para o futuro, nossos resultados nesta temporada, juntamente com nossas notícias financeiras de hoje, fornecem uma base estável sobre a qual podemos construir em direção ao objetivo de voltar à frente da Fórmula 1. Ao mesmo tempo, somos realistas sobre onde estamos. Recebemos muita ajuda este ano, o apoio de nossos fãs e nossos parceiros foi crucial, assim como o trabalho feito pela FIA e Fórmula 1 para garantir que pudéssemos ter uma temporada completa e segura. Agradecemos a todos eles. Também gostaria de oferecer uma nota especial de agradecimento aos nossos pilotos, que fizeram um trabalho excelente este ano. Estamos ansiosos por ter Lando a bordo para o futuro, e Carlos sai com nossos melhores votos para seu próximo capítulo na Fórmula 1. Além disso, um agradecimento especial à Renault por seu grande apoio nos últimos três anos”, concluiu.
Sainz: “Um ótimo dia para toda a equipe. Acho que conseguimos fazer um fim de semana muito forte do início ao fim. Conseguimos manter o foco, solidez e trazer para casa este P3 do campeonato com uma corrida muito bem executada de todos.”
“Do meu lado, não foi a corrida mais emocionante. Eu mantive tudo limpo, fiz algumas ultrapassagens no meio da corrida e consegui terminar no P6, muito feliz com isso. Também estou muito feliz por terminar P6 no campeonato pela segunda vez com a McLaren. Acho que nas últimas sete, oito corridas do ano, em que as coisas correram um pouco mais do nosso jeito, consegui mostrar o ritmo que tivemos durante toda a temporada. Para mim, isso apenas mostra que, aconteça o que acontecer, você precisa continuar pressionando e acreditando no que está fazendo.”
“Não posso estar mais grato a cada um e a todos os membros da equipe por esses dois grandes anos, tanto na pista quanto na fábrica. Eu levo comigo as melhores memórias. Foi uma honra ajudar a equipe o máximo que pude e deixar a McLaren mais perto de onde ela pertence. Estou ansioso para lutar contra vocês no próximo ano”, acrescentou sorrindo.
Norris: “Praticamente o dia perfeito hoje! Tive uma boa largada e apenas fizemos tudo o que era necessário como equipe. Aproveitamos perfeitamente, o Safety Car e os pit-stops, e administramos muito bem os pneus. P3 com a equipe é incrível e a maneira perfeita de terminar essa temporada, eu não poderia estar mais feliz!”
“Obrigado aos meninos e meninas da McLaren por todo o trabalho árduo ao longo da temporada, vocês fizeram um trabalho incrível durante todo o ano e este resultado é para vocês. E, finalmente, boa sorte ao Carlos para o futuro. Estou ansioso para lutar com ele novamente nas pistas no próximo ano, e talvez no campo de golfe também”, finalizou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 – GP DE ABU DHABI de F1, EXPECTATIVAS para a CORRIDA; DECISÃO da Stock Car:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
