O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, explicou que uma rachadura no isolamento da unidade de potência, estava por trás do abandono de Daniel Ricciardo do Grande Prêmio de São Paulo no domingo.
Ricciardo estava na oitava posição com uma estratégia ousada de apenas uma parada, quando foi instruído a retornar aos boxes e recolher o carro.
Questionado sobre as razões por trás da chamada, Seidl afirmou: “Tivemos uma queda de potência. Fizemos uma investigação inicial e encontramos um problema técnico, uma rachadura no lado do chassi, no isolamento da unidade de potência que agora precisamos investigar mais a fundo.”
Falando sobre o problema, Ricciardo disse: “Eu senti isso acontecer algumas voltas antes e então Tom (Stallard) me disse que ele também tinha percebido, então perguntei se poderíamos fazer algo. Fizemos algumas mudanças nos interruptores, mas estava piorando cada vez mais. Não foi possível resolver, então espero que possa ser recuperado, mas a corrida tinha acabado”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
