Zak Brown, CEO da McLaren, deu um “banho de água fria” nas esperanças do jovem Nyck de Vries guiar um carro da equipe de Fórmula 1 em 2019.
A time britânico de Woking tem duas vagas ainda em aberto para o próximo ano, já que tanto Fernando Alonso quanto Stoffel Vandoorne encerram seus contratos ao final de 2018.
Espera-se que a formação da McLaren mude para a próxima temporada, com Carlos Sainz fortemente ligado para se juntar à equipe. Brown chegou a afirmar que a experiência será fundamental, quando se trata de escolher os futuros pilotos.
Desta forma, eliminaram-se efetivamente as chances dos pilotos juniores, Lando Norris e Nyck de Vries, para 2019. No entanto, agora em palavras mais sólidas, Brown afirmou que De Vries não está no quadro do próximo ano.
“Nyck tem estado conosco há algum tempo. Ele é um dos nossos pilotos de simulador e nós somos um grande defensor do Nyck. Temos uma variedade de diferentes atividades de corrida no futuro, então ele é alguém que gostaríamos de manter na família, mas eu não diria que ele está sob forte consideração pelo nosso lugar na Fórmula 1 neste momento.”
De Vries está atualmente competindo no campeonato de Fórmula 2 com a equipe Prema, tendo conquistado duas vitórias neste ano e se colocado no quinto lugar da classificação geral.
O piloto holandês faz parte da família McLaren desde 2010, e em 2014 passou pela Eurocup Formula Renault 2.0, antes de passar para a GP3. Nos últimos dois anos ele tem corrido na F2, na esperança de impressionar e progredir para a F1.
