O Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 foi de recuperação para a McLaren. Lando Norris e Daniel Ricciardo largaram na 9ª e 13ª posição, respectivamente. Os dois pilotos conseguiram se recuperar e terminaram na zona de pontuação, no 5ª e 9º lugares, respectivamente.
O chefe da McLaren, Andreas Seidl, afirmou que as posições conquistas nas ruas de Baku serão levadas com muita alegria pela equipe. “Após a primeira volta, o objetivo era revidar, e não perder muito terreno para nossos concorrentes no campeonato de construtores. Nesses termos, sair de Baku com as posições finais de P5 e P9 é algo que levaremos com muita alegria”.
O britânico Lando Norris comemorou a quinta colocação e afirmou que era o melhor que poderia fazer hoje. “Feliz com o resultado de hoje, o quinto lugar foi o melhor que pudemos fazer. Foi uma corrida longa e difícil de ultrapassar. Acho que foi uma boa recuperação de onde estávamos no início da corrida depois de uma volta bem ruim. Uma quantidade razoável de pontos para nós como equipe”.
O australiano Daniel Ricciardo avaliou o seu desempenho e revelou seu pensamento durante a corrida. “Houve momentos na corrida hoje em que pensei ‘Espero que fique um pouco mais emocionante’ e de repente ficou! Tivemos alguns momentos positivos, mas também alguns períodos difíceis. Não pude fazer muito, mas continuaremos trabalhando em nosso plano e seguindo em frente”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
