Mazepin estuda para se tornar oficial da reserva no exército russo

Durante o final de semana do GP do Azerbaijão, surgiram rumores de que o piloto da Haas, Nikita Mazepin, teria que se juntar ao exército da Rússia. O russo esclareceu os rumores e revelou que já faz as aulas obrigatórias paralelamente aos estudos universitários.

Em uma conferência em São Petersburgo, na Rússia, o pai Dmitry Mazepin, deu a entender que Nikita talvez tivesse que entrar para o exército. Normalmente, um russo tem que se alistar no exército por um ano quando tem entre 18 e 27 anos.

“Para mim a situação é muito clara”, disse Nikita Mazepin ao Motorsport.com. “Eu estudo na universidade, e do jeito que funciona na Rússia, há um serviço militar obrigatório e há duas maneiras de servir. Uma é que você pode escolher ir por um ano ou se estiver muito apto e preparado, você também pode optar em ser oficial da reserva do exército.”

“É um dia por semana e você estuda para se tornar um oficial da reserva. Isso é o que estou fazendo há dois anos. E obviamente vou continuar fazendo isso por mais um ano, para com sorte, me graduar como oficial da reserva”, disse Mazepin.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.