Mazepin diz que ainda acredita em um retorno à F1 no futuro

O piloto Nikita Mazepin não perdeu a esperança de voltar à F1 no futuro depois de perder o lugar após a invasão da Ucrânia pela Rússia. A Haas confirmou que encerrou seus negócios com a Mazepin e a empresa Uralkali nove dias após o início da invasão. Logo depois, a dupla foi sancionada pela União Europeia.

A FIA está permitindo que pilotos russos compitam desde que o façam com bandeira neutra e assinem um compromisso garantindo que não expressarão apoio à guerra. Mazepin indicou que estava preparado para participar nesses termos, como está fazendo um competidor russo na Fórmula 3.

Em entrevista para a BBC, Mazepin falou que tinha um contrato de quatro anos para dirigir pela Haas e ficou surpreso com a decisão de rescindir seu contrato. “Recebi um e-mail que tinha cerca de cinco ou seis palavras com uma carta anexada dizendo que meu contrato foi rescindido e foi colocado de forma legal de antemão”.

“Meu empresário estava falando com o chefe da equipe que disse que desde que a FIA, que é o órgão que governa a F1, afirmou que eu posso competir desde que eu seja neutro, é o que eu pensava”, explicou o piloto.

Questionado se ele espera não continuar sua carreira no automobilismo enquanto a guerra da Rússia continuar, Mazepin disse que isso não seria certo. “Não acho certo especular porque qualquer coisa que eu diga agora é uma especulação. Há um mês e meio, não imaginava que o mundo mudaria tanto. Então, isso pode mudar outro passo e eu realmente não sei para onde isso poderia ir”.

 

 

https://youtu.be/oVK06fZ5NxA

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.