Para manter a temporada de 2020 com duas corridas nas mesmas pistas o mais interessante possível, foi sugerido por algumas pessoas nos últimos meses para que se corresse em sentido invertido em determinadas pistas. Michael Masi explica por que isso não seria possível.
“Eu tive que rir quando vi alguns comentários sobre alguns circuitos correndo no sentido contrário”, disse ele no Vodcast da Sky Sports F1. Para tornar isso possível em um circuito, há muito a ser feito em termos de segurança que não valeria a pena.
“Todos os circuitos e a infraestrutura de segurança são projetados, sejam muros, áreas de escape, dentre outras coisas, em torno dos carros que correm em uma certa direção.”
“Embora seja bom ter circuitos que funcionem nos dois sentidos em algumas áreas, é uma tarefa muito mais desafiadora e envolveria literalmente mudar paredes de lugar. A quantidade de trabalho seria astronômica para que isso acontecesse, vamos colocar dessa maneira.”
O circuito de Misano na Itália é um bom exemplo. Antes do retorno da MotoGP lá, eles mudaram de direção há mais de dez anos. O traçado do circuito permaneceu praticamente o mesmo, mas quase todo o complexo teve que ser reconstruído.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
