O consultor Helmut Marko mais uma vez explicou sobre o financeiro da Red Bull após acidentes nos últimos dois Grandes Prêmios. Marko não vê isso como o maior problema, já que a iminente penalidade do grid pode ter um papel importante no restante do campeonato mundial.
“O dano é de cerca de dois milhões e meio de euros (cerca de 16 milhões de reais)”, explicou Marko. O limite máximo do orçamento da F1 nesta temporada é de pouco menos de 125 milhões de euros. Não é segredo que o consultor da Red Bull gostaria de ver a Mercedes pagar por isso, mas o austríaco tem preocupações maiores do que isso.
Os danos aos motores de Verstappen (Silverstone) e Perez (Hungria) são tão extensos que uma nova unidade de força terá que ser instalada. Isso significa uma penalidade pesada no grid, mas ainda não está claro onde a Red Bull pretende cumpri-la. “Muito pior é que não podemos lidar com três motores, temos que colocar um quarto”.
A penalidade pode ser paga neste fim de semana em Spa-Francorchamps, na Belgica, mas como há previsão é de chuva, este não parece o momento ideal. “Normalmente chuva é bom, mas como piloto você não quer necessariamente em Spa, ela traz riscos”, explicou Marko.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
