O consultor da Red Bull, Helmut Marko, acredita que algumas das chamadas de rádio de Yuki Tsunoda foram “longe demais”. Em várias ocasiões, os comentários de rádio do piloto foram para a transmissão internacional, e o jovem ficou conhecido por suas explosões com a equipe.
Em entrevista ao site ‘Motorsport Total’, Marko criticou a maneira como Tsunoda às vezes descrevia o carro, afirmando que ele deve ser mais descritivo em seu feedback para ajudar os engenheiros. “Ele aprendeu a xingar em inglês com Carlin na Fórmula 2. Mas se você xingar e xingar, isso não é bom. Então você dirige mais devagar. Nós explicamos isso para ele que ele tem que parar com isso”.
“Além disso, o engenheiro não pode fazer nada com feedback com xingamentos. Temos que saber exatamente o que o carro está fazendo. Ele tem que analisar isso e depois dizer de fato”, explicou Marko.
O consultor da Red Bull acrescentou que a atitude de Tsunoda é muito diferente da de Ayumu Iwasa, piloto japonês que compete na Fórmula 2 que faz parte do programa de pilotos da Red Bull. “Temos dois japoneses no elenco e eles não poderiam ser mais diferentes. Iwasa está na pole position e vem depois ‘desculpe por estar aqui’”.
“Yuki é completamente diferente. Ele não se importa com nada. Ele é muito emotivo. Para um japonês, é mais uma exceção”, afirmou Marko.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
