Marko fala sobre a possibilidade de renovação de Verstappen na Red Bull F1

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, revelou que a equipe já está perto do limite do que pode pagar ao campeão Max Verstappen antes das negociações de novos contratos. Depois de conquistar seu primeiro título em Abu Dhabi, o holandês declarou seu desejo de permanecer na Red Bull pelos próximos 10 a 15 anos.

Alguns dias depois, na festa de premiação da FIA em Paris, o chefe da equipe, Christian Horner, declarou sua intenção de manter o holandês de 24 anos a longo prazo. “Estou ansioso para correr com Max por muitos anos e acredito que os melhores anos ainda estão por vir”.

As discussões antecipadas sobre um novo contrato já teriam começado, embora Verstappen já tenha um acordo altamente lucrativo em vigor até o final de 2023. Em entrevista para a revista austríaca ‘Autorevue’, Marko comentou a situação dentro da equipe.

“Teremos conversas com Max nas próximas semanas. Foi difícil contatar seu empresário (Raymond Vermeulen) porque seu filho estava na corrida de 24 horas em Dubai junto com Jos Verstappen (pai de Max). Com Verstappen, já estamos perto desse limite (de salário). Haverá um fim em algum momento”, disse Marko.

Atualmente, o piloto holandês ganha cerca de 25 milhões de dólares por ano, além de um bônus de vitória de 1 milhão de dólares. Para ganhar o título, havia um adicional de cerca de 10 milhões de dólares para Verstappen.

Com Lewis Hamilton ganhando entre 30-40 milhões de dólares por temporada com a Mercedes, o piloto da Red Bull pode ter que aceitar ser o segundo melhor do grid em termos de salário.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.