O consultor Helmut Marko está ansioso pela próxima geração da F1. Com Max Verstappen, Marko tem um talento dessa geração sob contrato com a Red Bull, mas o austríaco também vê pilotos talentosos em outras equipes.
Em 2021, houve uma batalha geracional entre Lewis Hamilton e Verstappen. Hamilton, heptacampeão mundial, brigou pelo título com um dos talentos da nova geração, Max Verstappen. Em 2022, no entanto, parece haver uma mudança e veremos mais pilotos da nova geração competindo na frente do grid.
Os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz estão na frente do grid com a Ferrari, mas Lando Norris e George Russell também estão aparecendo cada vez mais na McLaren e Mercedes, respectivamente.
O consultor da Red Bull acha que há uma mudança de geração. “Com Verstappen, Leclerc, Norris e Russell, agora você tem quatro pilotos que moldarão a F1 nos próximos anos”, disse ele ao site ‘F1 Insider’.
Segundo Marko, embora Leclerc esteja no topo do campeonato agora, ele ainda não está no mesmo nível de Verstappen. “Primeiro de tudo, Leclerc ganhou muito menos que Max e no ano passado Sainz ainda era equivalente a ele”.
“Leclerc lida muito melhor com a nova Ferrari, dirige muito rápido e é impecável. Sua autoconfiança cresceu enormemente. É um pouco do Max Verstappen no ano passado. Agora temos que ter certeza de que seu domínio foi quebrado”, explicou Marko.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
