O mexicano Sergio Perez marcou sua primeira vitória para a Red Bull. Após a bandeirada, o piloto estacionou o carro logo após a linha de chegada, o que não é usual. Os três primeiros dirigem o carro até o parque fechado. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, explicou o problema no carro.
“Seu carro acabou de perder fluido hidráulico. Aconteceu no início da corrida. O carro continuou pingando durante a bandeira vermelha. Ele estacionou apenas para ter certeza. É impossível dizer exatamente quando o problema teria ocorrido”, disse Marko.
Em entrevista para a revista ‘Auto, Motor und Sport’, Helmut Marko fala sobre a corrida do novo piloto da equipe. “E, graças a Deus, Perez teve problemas no reinício. Se ele tivesse se saído melhor, Hamilton o teria derrubado com ele. A sorte do empate”.
Questionado se Perez finalmente se estabeleceu na Red Bull, Marko revelou a sua opinião. “Ele sempre esteve na frente. Mas isso já acontecia em Monte Carlo. Assim que ele ficou livre para ir, seus tempos por volta foram tão rápidos quanto, ou mais rápido do que o de Verstappen. Isso também tornou o corte excessivo possível”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
