A equipe Mercedes venceu a Red Bull no Grande Prêmio da Espanha mais uma vez devido a uma estratégia forte. Quando Lewis Hamilton veio para uma segunda parada, a equipe optou por manter Max Verstappen na pista e não adotar a mesma estratégia da Mercedes. O consultor da equipe, Helmut Marko, explicou o porquê.
O holandês liderou a corrida por muito tempo depois de ultrapassar Hamilton na primeira curva. Após o primeiro pit stop, ele conseguiu manter a liderança, apesar de uma parada lenta. Porém, algum tempo depois Hamilton fez uma segunda parada, após a qual rapidamente se aproximou de Verstappen e acabou ultrapassando e vencendo a prova.
“Nos falta um pouco de sorte, isso não está do nosso lado no momento. Tínhamos um conjunto de novos softs, mas depois teríamos ficado atrás do Bottas e teríamos de o ultrapassar na pista”, disse Marko.
O consultor da Red Bull deixou claro que Verstappen não tinha chances depois da segunda parada de Hamilton. “Quando Hamilton fez uma segunda parada, sabíamos que estava tudo acabado para nós. Somente um safety car poderia ter dado a oportunidade de tirar vantagem dos novos macios sem perder muito terreno”.
Marko permanece positivo para o resto da temporada, porque ainda há um longo caminho a percorrer. “A diferença de pontos não é tão grande quando vemos quantas corridas ainda estão por vir, mas definitivamente precisamos encontrar um pouco mais de velocidade na corrida”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
