A Red Bull Racing está enfrentando uma decisão importante que afetará o futuro de não menos que três pilotos. Max Verstappen já garantiu uma vaga para 2022, mas Sergio Pérez, Alexander Albon e Pierre Gasly ainda não sabem onde correrão no próximo ano.
O consultor da equipe, Helmut Marko, explicou a situação atual dos pilotos em entrevista para a filial alemã do site ‘Motorsport.com’. O francês Gasly está, pelo menos por enquanto, ainda contratado pela Red Bull. “Ele tem mais dois anos de contrato pela frente. Até o final de 2023”.
O próprio Gasly afirmou que está mais pronto do que nunca para ocupar seu lugar ao lado de Verstappen novamente. O consultor da Red Bull concordou com o francês, mas não confirmou a presença dele na equipe no próximo ano.
“Vamos começar com aquela citação de Gasly. Concordo totalmente com ele. Este é o melhor Gasly que vimos até agora. No momento, essa questão não está na ordem do dia”, disse Marko.
Em qualquer caso, o chefe austríaco reconheceu que o piloto francês se tornou muito mais maduro. “Tive uma longa conversa com Pierre recentemente. Ele não vai no futuro reagir ou se apresentar como fez na Red Bull. Temos que ver. Vamos tomar nossas decisões de pilotos nas férias desse meio do ano, eu diria”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
