O consultor Helmut Marko espera que a Red Bull continue pressionando a Ferrari na batalha pelo campeonato da Fórmula 1. Em Ímola, no GP da Emília-Romanha, os primeiros sinais reais de pressão sobre Charles Leclerc foram visíveis quando ele cometeu um erro nas voltas finais da corrida.
Depois de um pitstop, a Ferrari colocou Leclerc em posição de perseguir Sergio Pérez. Porém, o monegasco errou na chicane e jogou o carro contra o muro. Felizmente para Leclerc, ele continuou com apenas danos limitados em seu carro.
Apesar disso, ele perdeu uma quantidade significativa de pontos. Este foi o primeiro sinal de pressão sobre Leclerc, enquanto Sainz também cometeu erros no GP da Austrália ao tentar recuperar um resultado ruim na qualificação.
As novas regras e regulamentos em 2022 significam que as equipes também estão em uma corrida de desenvolvimento com uma taxa de melhoria tão alta. O consultor da Red Bull está ansioso para continuar aplicando essa pressão dentro e fora da pista de corrida.
“Tudo funcionou em Ímola e a Ferrari comete erros sob pressão. Se continuarmos fazendo a Ferrari ir ao limite, as coisas nem sempre correrão bem para eles” disse Marko em entrevista ao canal de TV ‘Sport1’.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
