O consultor da Red Bull, Helmut Marko, está firme que Max Verstappen não terá como objetivo se vingar de Lewis Hamilton quando os rivais se encontrarem na pistada F1. Marko afirmou que Verstappen está sofrendo de torcicolo após sua batida de 51G na primeira volta do GP da Inglaterra, após contato com a Mercedes de Hamilton na curva Copse.
A rivalidade tranquila que existia entre os dois agora deu lugar à animosidade, já que Hamilton declarou que Verstappen era agressivo, enquanto o piloto holandês disse que o heptacampeão foi desrespeitoso e antidesportivo devido às comemorações pós-corrida enquanto estava no hospital.
No entanto, o consultor da equipe austríaca deixou claro que não haverá represálias de Verstappen contra Hamilton a partir do Grande Prêmio da Hungria. “Ele fará tudo ao seu alcance para ganhar o título mundial. Mas, certamente não buscaremos vingança ou qualquer outra estupidez. Não vamos a esse nível”.
Marko criticou a Mercedes e o chefe da equipe, Toto Wolff, por suas reações durante as comemorações pós-corrida e o “lobby” dos comissários, de acordo com o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner.
“É assim com a Mercedes. O Sr. Wolff também não tinha negócios com os administradores. O ex-jogador austríaco, Franco Foda, não vai ao VAR em um jogo e explica o seu ponto de vista pessoal para o árbitro”, disse Marko.
O consultor também sugeriu que a Red Bull não irá apelar contra a penalidade de 10 segundos aplicada a Hamilton pelos comissários, apesar de todos dentro da equipe acreditarem que é uma punição muito branda.
“Isso exigiria novas evidências, mas todos viram o que estava acontecendo. Eu me pergunto: é preciso mais do que novas evidências para colocar a roda dianteira na roda traseira do oponente?”, disse ele.
Helmut Marko explicou que Verstappen está relativamente em forma e bem, apesar das dores. “Esse impacto com 51G não é brincadeira. O fato de Max ter sobrevivido mostra o quão bem treinado ele é”.
“Ele está de volta a Monte Carlo, seu fisioterapeuta está trabalhando com ele. Ele ainda reclama de torcicolo, mas fora isso, está se saindo surpreendentemente bem. Eu teria pensado que ele seria incapaz de se mover por alguns dias”, concluiu o consultor.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
