Marko diz que projeto do motor próprio da Red Bull na F1 está bem encaminhado

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que o projeto do motor próprio da equipe está bem encaminhado. A partir de 2023, a equipe deve ser capaz de fazer tudo sozinha. A equipe austríaca continua à procura de pessoal para as posições de topo.

“A partir de 2023, não precisaremos mais desenvolver o motor. É principalmente sobre manutenção e apenas um pouco de desenvolvimento. O espaço para isso é muito limitado devido ao congelamento do desenvolvimento”, disse Marko à TV Sky Deutschland.

As obras das instalações do projeto do motor Honda estão dentro do cronograma e devem ser concluídas no próximo ano. As instalações da Honda em Milton Keynes estão à venda, mas a Red Bull não tem interesse nelas por enquanto. “Pedimos todos os requisitos técnicos. Em 12 meses tudo deve estar pronto, então podemos fazer o trabalho nós mesmos a partir de 2023”.

Marko revelou ainda que a equipe continua em busca de novas pessoas. Muitos dos cargos importantes já foram preenchidos, mas alguns dos cargos principais têm requisitos muito específicos. “Não há muitas pessoas no mercado para isso. Mas com certeza haverá pessoas de outras empresas se juntando a nós”.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.