Em sua segunda sessão de classificação com a Red Bull e seu primeiro Q3 para a equipe, Sergio Perez garantiu o P2 no GP da Emilia-Romagna. As diferenças entre os três primeiros pilotos eram extremamente pequenas, mas Perez ainda conseguiu se qualificar entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.
Para Helmut Marko, este resultado é a confirmação da difícil escolha que enfrentaram no ano passado. “O desenvolvimento com Perez é realmente incrível. Estamos muito felizes por ele já estar tão forte em sua segunda sessão de qualificação para a equipe”.
O consultor da Red Bull espera que Perez seja de grande valor amanhã também, com uma estratégia diferente de Hamilton e Verstappen. “Perez também começa com o pneu mais macio, enquanto Max e Lewis começam com os médios. Isso pode ser uma vantagem crucial com esta longa reta”.
O que está claro é que a Mercedes sentirá falta de Bottas. Em um circuito onde as ultrapassagens são difíceis. “Temos dois carros na frente e alguns carros entre nós e o Bottas. Espero que ele não chegue lá logo, isso deve ser uma vantagem para nós”, concluiu Marko.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
