O piloto Max Verstappen dirigia para a vitória quando um pouco antes do final do Grande Prêmio ele sofreu uma ruptura de pneu. Isso custou sua vitória, enquanto ele também viu sua liderança no campeonato desaparecer. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, também viu isso, e é claro que não ficou muito feliz com isso.
Em uma entrevista para a revista ‘Auto, Motor und Sport’, Verstappen disse que ele e sua equipe tiveram sorte. O dano poderia ter sido muito maior segundo ele. “O dano foi felizmente limitado porque Verstappen perdeu o controle em um ponto da pista onde há um solavanco. Como resultado, ele teve um pouco mais de espaço”.
Mesmo assim, Marko sabe que isso não torna a situação muito melhor. Foi um fim de semana perdido para Max Verstappen e Red Bull. “Estávamos em primeiro e segundo lugares com a Red Bull naquele ponto. Com Gasly e Tsunoda também estávamos bem colocados. A vantagem de Max sobre Hamilton teria crescido para 15 pontos. Isso só dói. Tínhamos tudo sob controle com facilidade, eu iria dizer. Max poderia ter ido muito mais rápido”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
