As asas flexíveis da Red Bull foram o assunto no Grande Prêmio de Mônaco e não foi diferente neste fim de semana em Baku. A equipe de Verstappen e Perez está convencida de que cumpriu o regulamento enquanto a Mercedes ameaça protestar. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que não está muito preocupado com a situação.
A asa traseira da Red Bull dobra para trás em alta velocidade, tornando-se mais plana. Isso permite velocidades mais altas, enquanto nos cantos a asa traseira retorna à sua forma original e, assim, fornece a força descendente necessária.
A Mercedes espera que a Fórmula 1 bane o conceito da equipe rival. Para isso, provavelmente terão que apresentar um protesto oficial. Se o atual campeão mundial decidir fazê-lo, parece óbvio que Marko protestará contra o movimento da asa dianteira do carro W12.
“Nosso carro foi aceito pela FIA, então as regras para os testes de flexão foram alteradas. E eles entram em vigor em duas semanas em Le Castellet (Grande Prêmio da França). Se o Sr. Wolff quiser antes, esse é o seu desejo. Pelo que sabemos, a FIA decide”, afirmou Marko.
A equipe Mercedes avalia que a Red Bull pode ganhar meio segundo por volta, uma vantagem sem precedentes, é claro. Sobre quanto tempo realmente economiza, a equipe de Helmut Marko não fez nenhum comentário.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
