Marko diz que não concorda com as novas diretrizes de pit stop na F1

A Red Bull parece ter o carro mais rápido na F1 pela primeira vez em anos. Enquanto o desempenho do carro está indo extremamente bem, uma de suas outras armas estão sendo parcialmente controlada. A equipe tem dominado o pit lane há anos e é a única equipe a produzir regularmente pit stops em menos de dois segundos.

Isso terminará com o Grande Prêmio da Hungria quando os mecânicos terão de tirar as mãos do carro por no mínimo dois décimos antes de ele poder partir. Segundo a FIA, isso se deve a razões de segurança. Com isso, a chance de um carro ir embora com algo solto se tornaria muito menor.

Em entrevista ao canal de TV Sky Sports Alemanha, Helmut Marko não concorda com essas novas diretrizes e acha que as equipes que apoiam essa proposta são apenas péssimas perdedores.

“Vimos que os pit stops não correspondem aos nossos tempos. Portanto, acho que o pedido para alterar os regulamentos está completamente errado. Em qualquer caso, o argumento de segurança não se sustenta”, disse Marko.

O consultor da Red Bull afirmou que o pit stop fazem parte do show da F1 e que o resultado do trabalho dos boxes pode ser decisivo em uma prova. Faz parte do show. Os espectadores estão realmente esperando para ver se nosso pit stop tem menos de dois segundos”.

“Isso pode ser decisivo para o resultado de uma corrida. Agora não podemos tocar no carro por dois décimos de segundo antes que decole. O que eles querem alcançar está além de nós”, concluiu Marko.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.