Marko diz que ignorou a saída da Honda e que está olhando para o futuro

Desde que foi anunciada a saída da Honda da Fórmula 1 após 2021, a Red Bull tem apenas uma prioridade, encontrar um novo motor. O consultor Helmut Marko fará tudo ao seu alcance para fornecer a Max Verstappen um motor competitivo.

Em uma entrevista ao site ‘Motorsport-Magazin.com’, Marko afirmou que agora ignorou a saída da Honda e está olhando para o futuro. “Agora, estamos trabalhando principalmente em uma substituição para o motor Honda. Estamos trabalhando nisso e queremos ter uma solução até o final de novembro”. Em todo o caso, já existe uma rejeição da Mercedes que disse que não vai equipar a Red Bull com motores. “Como já equipam quase metade do pelotão, isso não foi surpreendente”, disse Marko.

Os motores Ferrari e Renault serão as únicas opções restantes dos motores atuais, ou a Red Bull terá que vir com seu próprio motor. De acordo com Marko, isso significaria um congelamento total no desenvolvimento de motores até o final de 2021, o mais tardar. “Este motor complexo é difícil o suficiente se você apenas fizer manutenção e montagem. No momento, estamos investigando como isso pode ser feito do nosso lado. Mas um desenvolvimento posterior não é possível sem um centro de tecnologia”.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 13/10/2020 – Quem sai? E quem fica na Red Bull em 2021?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.