No final de novembro de 2013, o alemão Sebastian Vettel foi o último piloto da Red Bull a ocupar o primeiro lugar no campeonato mundial de pilotos. Neste fim de semana em Portugal, Max Verstappen terá a oportunidade de garantir que a equipe austríaca volte a ter um piloto na liderança do campeonato, pela primeira vez em sete anos.
Entre 2014 e 2021 sempre foi um piloto da Mercedes que liderou o campeonato mundial, mas Helmut Marko agora espera mudar isso. “Isso tem que mudar em Portimão. Trazemos pequenas atualizações, mostramos que somos competitivos em todos os circuitos”.
O circuito de Portimão tem um traçado especial com um setor muito sinuoso. O consultor da Red Bull acredita que as características do circuito são adequadas ao carro da equipe. “Um carro com maneabilidade estável é uma vantagem aqui e é isso que temos. Além disso, quanto mais quente, melhor avançamos. Comparado com Ímola é dez graus mais quente em Portimão, o que é significativo. Acho que é uma vantagem para nós também”.
Portanto, as condições climáticas relativamente quentes podem jogar mais a favor da Red Bull, mas Marko acha que é um pouco difícil. “Bem, ainda há algo a ser dito sobre a Mercedes quando se trata de solicitar energia elétrica extra”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
