Com a vitória na França no último domingo (20), Max Verstappen agora tem 12 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton. De acordo com Helmut Marko, é uma boa margem, mas não o suficiente.
A Red Bull representa uma ameaça real para a Mercedes no campeonato deste ano. Embora a Mercedes tenha conseguido levar o título de pilotos e construtores com relativa facilidade nos últimos sete anos, eles tiveram que trabalhar mais duro este ano. A equipe Red Bull está agora no topo e, entre os pilotos, Verstappen lidera a classificação.
Na França, Verstappen começou na pole, mas depois de um erro na primeira curva as coisas não correram tão bem como esperava. “Não tivemos a velocidade que esperávamos, mas com menos peso (devido a menos combustível) e o pneu mais duro conseguimos a velocidade de volta”, disse Helmut Marko.
Com uma estratégia agressiva de duas paradas, Verstappen saiu correndo atras da vitória, liderando a classificação por 12 pontos sobre Lewis Hamilton. O consultor da Red Bull avalia que é uma boa margem, mas ainda não o suficiente para poder relaxar.
“É bom termos essa margem agora, porque dá a você um pouco de paz de espírito. Mas sabemos que a Mercedes é uma equipe muito forte. Hamilton nunca desiste, e o placar no final da temporada é o que conta. 12 pontos é bom, mas ainda não é o suficiente”, concluiu Marko.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
