A Ferrari foi a equipe mais rápida durante o segundo treino livre do GP da Holanda, mas devido ao tráfego e várias bandeiras vermelhas, Max Verstappen não conseguiu fazer uma volta rápida decente. O novo Zandvoort é o circuito onde os pilotos e equipes querem dirigir o máximo possível.
Parece que a corrida será acirrada entre a Red Bull e a Mercedes. A Mercedes teve problemas na Curva 2 e na Curva 3, enquanto a Red Bull saiu muito de frente na Curva 9 e na Curva 11. O consultor da equipe, Helmut Marko, comentou sobre os treinos desta sexta-feira (03).
“Nas corridas longas estávamos entre dois e quatro décimos à frente dos outros. Perez também está indo bem em as corridas longas”, afirmou Marko em entrevista ao site ‘Auto, Motor und Sport’.
O consultor da Red Bull também falou sobre a presença dos fãs nas arquibancadas de Zandvoort. “Veja o que está acontecendo nas arquibancadas e na cidade. Os torcedores esperam que Max conquiste a pole. Qualquer outro resultado seria uma decepção para eles e Max está sob pressão para entregar”.
Helmut Marko admitiu que o momento de Charles Leclerc nesta sexta-feira parecia melhor do que em outras pistas. “A Ferrari sempre anda com menos combustível na sexta-feira. E nas corridas longas somos mais fortes”, explicou ele.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, também falou sobre o desempenho da equipe italiana no circuito holandês. “A Ferrari pode ser perigosa para nós aqui. Sabemos desde Mônaco como eles podem ser bons em pistas como esta”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
