Marko comenta parceria com a Ferrari no DTM e sobre os pilotos Albon e Lawson

Enquanto a Fórmula 1 chega na Holanda neste fim de semana, a equipe Red Bull tem sua própria corrida em casa no DTM no circuito austríaco de Spielberg. Para a Red Bull é o primeiro ano nesta classe de corridas, onde até cooperam com a Ferrari, um de seus maiores concorrentes na F1.

O consultor da equipe, Helmut Marko, explicou como aconteceu a união das equipes da Ferrari e da Áustria na categoria. “É claro que somos rivais na F1. Mas estava claro para nós que se fossemos competir na DTM precisaríamos de algo extraordinário”.

“É o caso da Ferrari. Temos um bom relacionamento entre nós, nossa filosofia também é semelhante. Este projeto faz muito sentido”, disse Marko.

No DTM, o ex-companheiro de equipe de Verstappen, Alexander Albon, é o piloto do time austríaco. Marko está otimista, apesar de Albon não ter conseguido impressionar ao lado de Verstappen. “Alex é um talento. Ainda não o descartamos depois de sua passagem pela Red Bull na F1”.

“Ele terá sua chance novamente na F1, em qualquer lugar pode ser. Para ele, o DTM é agora o palco perfeito. Mas também temos um piloto muito talentoso na área de DTM, Liam Lawson”, afirmou Marko.

O consultor da Red Bull também prevê um grande futuro para o piloto Liam Lawson. “Ele tem apenas 19 anos, mas já se firmou no topo do DTM. E já venceu corridas de Fórmula 2. Claro que ainda não tem experiência, mas é definitivamente um homem do futuro”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.