Em 2021, o piloto mexicano Sergio Perez chegará na equipe Red Bull para ser companheiro de Max Verstappen. O principal objetivo de Perez é ajudar a Red Bull na batalha contra a equipe Mercedes. Um dos principais motivos da troca de Alexander Albon para Perez, é que o piloto tailandês nunca chegou perto de Verstappen e da Mercedes em 2020. Na opinião do consultor da equipe, Helmut Marko, isso precisava mudar em 2021.
“Perez está vindo para a Red Bull porque precisamos de um segundo piloto mais forte para poder variar mais com a estratégia, o que Albon não foi capaz de fazer este ano porque teve que ir longe demais. A Mercedes teve facilidade em cuidar de Max sozinho”, disse Marko em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.
Helmut Marko explicou que não havia muitas opções fortes para o lugar de segundo piloto na equipe. “Com Yuki Tsunoda, tínhamos apenas um piloto pronto para a F1 e ele está fazendo sua estreia no AlphaTauri. Queríamos manter Pierre Gasly com essa equipe porque achamos que eles ainda podem dar alguns passos lá”.
O consultor da Red Bul deixou claro que a chagada de Perez é devido ao seu grande trabalho na temporada, e não pelo seu número de patrocinadores. “Alcançamos Perez por duas razões. Em primeiro lugar, porque fez uma grande temporada com resultados impressionantes e tem muito conhecimento do motor Mercedes. Os patrocinadores de Perez também aparecerão em nosso carro, mas não é verdade que essa é a razão de termos Perez”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas dá indicações de que Mazepin não sofrerá punição:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
