A Ferrari causou uma forte impressão nesta sexta-feira (08) na Austrália. Durante o TL1 e o TL2, a equipe italiana foi a mais rápida na pista. Helmut Marko espera que o porpoising (o quique do carro) do time vermelho cause problemas ao longo da corrida.
Assim como a Mercedes, a Ferrari parece sofrer novamente com o porpoising durante o GP da Austrália. Ambas as equipes saltaram bastante nas retas de Albert Park. No entanto, a equipe italiana não parece se importar com o objetivo, porque Carlos Sainz foi o mais rápido no TL1, enquanto Charles Leclerc terminou em primeiro durante o TL2.
Em entrevista ao site ‘Auto, Motor und Sport’, Marko espera que o porpoising cause um problema maior para a Ferrari. “Eles não podem fazer uma distância de corrida assim. Nem os pilotos nem os carros. Ainda temos trabalho a fazer para controlá-lo”.
O consultor da Red Bull acredita nas chances de Max Verstappen e Sergio Pérez, apesar do forte desempenho da Ferrari. A equipe austríaca perdeu muito tempo no último setor, e é por isso que a equipe mudou para mais downforce.
“No primeiro treino livre, tentamos algo que funcionou no simulador, mas infelizmente não na pista. Quando voltamos para o acerto familiar com mais downforce, foi melhor. Ainda falta tração nas curvas lentas, mas ainda conseguimos acompanhar Leclerc no longo prazo”, explicou Marko.
https://youtu.be/oVK06fZ5NxA
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
