A Red Bull teve o melhor início de temporada em anos, mas o segundo lugar de Max Verstappen e o quinto lugar de Sergio Perez deixam um gosto amargo na boca. O consultor da equipe acha que todos ficaram entusiasmado demais nesse primeiro momento.
Verstappen liderou todas as sessões de treinos livres no Bahrein e conquistou a pole position no sábado. Essa sessão de qualificação foi o ponto alto do fim de semana para Helmut Marko. “Finalmente tive a sensação de que podemos lutar pelo campeonato mundial. Foi um grande alívio. Mas talvez tenhamos ficado eufóricos demais por causa disso”, disse Marko ao site ‘Sport24 Auto’.
De fato, durante a corrida as coisas não foram tranquilas para a Red Bull. “Começou com Perez trocando a bateria e depois o carro parou. Não sabemos por que, mas Perez reagiu muito bem e, começando por tirar o volante, deu todos os passos necessários. Depois nós tivemos problemas com o motor, além das temperaturas mais baixas, às quais não respondemos bem e, finalmente, a infeliz manobra de ultrapassagem de Max”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
