Frederic Vasseur, líder da equipe da Alfa Romeo-Sauber, diz que Sergio Marchionne teve uma grande influência no estabelecimento da recente cooperação entre as duas organizações.
Marchionne, o homem da Ferrari, deixou o cargo no fim de semana passado e faleceu no início da última semana. Homenagens foram feitas na Hungria, realizadas pela Ferrari, neste recente GP.
Vasseur falou sobre a relevância de Marchionne dentro do recente cenário do esporte: “Quando cheguei a ele para falar sobre um acordo, antes desta temporada, ele disse ‘sim’ em dez minutos. Sergio foi um grande apoiador do projeto e também contribuiu para a cooperação com a Alfa Romeo”, disse Vasseur ao ‘Racefans’.
Toto Wolff, chefe da rival Mercedes, também adicionou algumas palavras antes do GP da Hungria. Wolff mencionou como a Fórmula 1 perdeu uma personalidade poderosa após a morte de Marchionne.
“Ele era uma grande personalidade. Sergio era uma voz poderosa em todas as reuniões da FIA e da Fórmula 1. Embora eu acredite que a Ferrari possa se recuperar rapidamente, isso não muda o fato de que ele é um fator insubstituível”, disse Wolff.
