Malásia poderia sediar uma corrida da F1 ainda em 2020

A Malásia pode voltar ao calendário da Fórmula 1 este ano se o GP da China for oficialmente cancelado, segundo informações.

O Circuito Internacional de Sepang sediou pela última vez uma corrida de F1 em 2017, encerrando sua estada de 19 temporadas no calendário do campeonato mundial.

Tendo um clima imprevisível e a natureza da pista, fizeram do evento um dos favoritos entre os fãs da F1.

A F1 está atualmente trabalhando para aperfeiçoar o cronograma de corridas de 2020 em meio à pandemia do coronavírus em andamento, com rumores circulando de que a China pode ficar fora do calendário revisado.

De acordo com a Auto Motor und Sport, o Vietnã espera que ainda possa sediar seu primeiro GP este ano, depois de adiar o evento no início de 2020 devido ao surto de COVID-19.

Viajar para a Ásia apenas por uma única corrida não faria sentido logisticamente, deixando a F1 buscando outra pista para correr antes ou depois de Hanói.

Sepang, que é bem conhecido pelas equipes, pode ser uma opção. Atualmente, a F1 tem 10 corridas confirmadas este ano, com as três primeiras ocorrendo na Áustria e Hungria no início deste mês.

A F1 já negociou um acordo de corrida com Mugello, que não fazia parte do calendário original de 2020, o que significa que acordos com circuitos alternativos são plausíveis.

No entanto, algumas dúvidas foram colocadas sobre a corrida na Espanha devido ao coronavírus, com o país relatando mais de 1.000 casos todos os dias desde 18 de julho. Mas a F1 supostamente tem um plano B se a corrida de Barcelona for cancelada, o que faria o esporte continuar em Grã-Bretanha para uma terceira corrida.

A primeira corrida em Silverstone será nomeada como o tradicional Grande Prêmio da Grã-Bretanha, mas a segunda etapa será rotulada como o Grande Prêmio do 70º Aniversário, já que a F1 comemora um marco de sua existência.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/07/2020 – FE rebate F1; Racing Point: “Rivais erraram ao não copiar a Mercedes”:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.