Mercedes e Ferrari testarão carros de dois atrás antes do início da temporada 2020. No entanto, nem todas as equipes vão optar por isso. Red Bull, McLaren e Renault só farão testes na Áustria mesmo, durante os treinos livres.
No primeiro final de semana de julho, o Grande Prêmio da Áustria deve acontecer. A última vez que os carros de Fórmula 1 foram vistos em ação, foi durante os testes de inverno em fevereiro. É por isso que algumas equipes optaram por testar com o carro de dois anos atrás. Os regulamentos da F1 proíbem os testes com carros atuais durante uma temporada, mas com pneus especiais e um carro de dois anos atrás, não há limite de quilometragem.
A Red Bull não teria a oportunidade de testar porque há um motor Renault no RB14 de dois anos atrás. A McLaren, por outro lado, já tinha um motor Renault no carro de 2018. Mas o motor ainda está na França, e com as atuais regras do coronavírus na Grã-Bretanha, significa que todo o pessoal de viagem deve ficar em quarentena por quinze dias, portanto, não é possível trazer este motor.
Na mesma situação que a McLaren, está a Renault. A equipe se dividiu em dois locais: Viry Chatillon na França e Enstone na Inglaterra. As restrições de quarentena levaram à exclusão de qualquer teste.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
