Magnussen rebate críticos com boa pilotagem no GP da China

Kevin Magnussen rebateu os críticos com sua boa pilotagem para conquistar seus primeiros pontos na Fórmula 1 para a Haas no GP da China, diz o chefe da equipe Guenther Steiner.

O dinamarquês saiu da Renault no final de 2016 após uma única temporada de F1, com o diretor-geral Cyril Abiteboul dizendo à mídia francesa que Magnussen não tinha disciplina.

Fontes da Renault e McLaren, onde Magnussen correu em 2014 e foi reserva no ano seguinte, também questionaram sua ética de trabalho, mas Magnussen argumentou que suas velhas equipes nunca lhe deram feedback negativo sobre essas áreas.

Depois de um fim de semana complicado na Austrália, as coisas correram muito mais tranquilas para Magnussen na China com uma classificação sólida, onde ele perdeu o Q3 por apenas 0,074s, seguido por uma boa corrida para o oitavo lugar.

“É muito importante para ele, especialmente depois do ano passado, onde na segunda metade da temporada recebeu muitas críticas pelo que ele não estava fazendo”, disse Steiner.

“Ele provou um ponto com o resultado, porque fez uma corrida muito boa. Não havia nada de errado com ele – estava calmo, sem erros e muito bom no que pôde fazer”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.