O piloto da Haas, Kevin Magnussen, afirmou que vai “dar o máximo” quando na qualificação Sprint neste fim de semana em Ímola. Essa será a primeira experiência de Magnussen no formato, porque ele não esteve presente durante a estreia de 2021.
Embora o formato básico tenha permanecido inalterado, a Fórmula 1 decidiu expandir os números de pontos oferecidos para os três eventos Sprint deste ano. Em vez de os três primeiros receberem pontos em uma base de 3-2-1, os oito primeiros colocados receberão pontos.
“Acho bom que eles tenham somado pontos por terminar em oitavo ou mais, porque há um bônus de pagamento por pontos, então vou dar tudo de si e as corridas serão ótimas”, afirmou Magnussen.
Sobre o novo formato de pontos, o piloto da Haas aprovou as mudanças, porque com mais pontos em jogo, mais provas emocionantes acontecerão. “Acho interessante, já que no ano passado às vezes foi um pouco menos emocionante, porque as pessoas eram mais conservadoras, não havia muito em jogo. Agora que há pontos, acho que veremos corridas mais difíceis, então estou ansioso por isso”.
O retorno da Sprint significa que as equipes só terão uma sessão de treinos de uma hora de sexta-feira para preparar seus carros antes de definir a configuração do carro, em vez das três sessões usuais. Sobre isso, o chefe da Haas, Guenther Steiner, explicou que não será fácil, principalmente pela falta de experiencia neste novo carro.
“Com as dificuldades desses carros e a inexperiência que temos com eles, não será fácil, mas é o mesmo para todos e quem estiver melhor preparado terá um carro melhor, então daremos o nosso melhor como todos os outros. Acho que é uma coisa boa para o campeonato ter essas Sprints e estou realmente ansioso por isso”, concluiu Steiner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
