Verstappen é um piloto de sangue frio e duro na pista, mas fora da pista as disputas às vezes cobra seu preço. Sua mãe, Sophie Kumpen, conta como ficou o holandês após conquistar seu título no ano passado.
Em 2021, ele travou uma emocionante disputa com o heptacampeão, Lewis Hamilton pelo seu primeiro título. Em uma muito polêmica última corrida da temporada, o piloto da Red Bull levou o título. A conquista do título lhe custou não apenas muita força física, mas também muita força mental. Sua mãe falou à revista Dutch Heroes, sobre os dias depois da conquista do título.
Kumpen: “Ele veio à minha casa alguns dias depois e estava completamente exausto. Ele estava mentalmente exausto e só queria ficar em casa. Eu fiz sua comida favorita e passamos alguns dias tranquilos juntos”, disse ela. A história que Kumpen conta sobre o atual campeão não corresponde à forma como conhecemos Verstappen na pista. Kumpen: “Seus críticos costumam dizer que Max é um piloto agressivo e, portanto, também uma pessoa agressiva. Acho isso estranho. Se você conhece Max, sabe que ele tem um grande coração e que gosta de ser bom para os outros. Mas, como eu disse, quando você coloca o capacete, você se torna uma pessoa completamente diferente.”
Ela ressalta que Verstappen tem um grande coração e que, ao contrário de seu pai, Jos Verstappen, gosta de dedicar tempo aos fãs. Ela cita seu filho: “Você deve sempre ter tempo para seus fãs, sejam eles jovens ou velhos, é uma grande honra”. Especialmente para os fãs mais jovens, Verstappen gosta de dar atenção, diz sua mãe: “Ele realmente ama crianças e sempre arranja tempo para elas”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
