Paddy Lowe minimizou a culpa dos pilotos da Williams, a respeito do desastre absoluto da temporada 2018, recebendo apoio de Claire Williams.
A vice- chefe da equipe diz que está apoiando o diretor técnico, para tirar o tradicional time da Fórmula 1 da péssima fase. Lowe, por sua vez, coloca a culpa do baixo rendimento nas falhas de seu carro, em uma tentativa de proteger os jovens pilotos da equipe, Lance Stroll e Sergey Sirotkin.
“Nós não lhes demos o equipamento neste ano para lutar por pontos, o que é lamentável, mas dentro disso, eles se mantiveram disciplinados, comprometidos e esforçados”, disse Lowe ao site oficial da F1.
“As pessoas perguntaram se isso (pilotos inexperientes) tem sido um problema para nós. Eu diria que o carro é o nosso principal problema. Não atribuímos nada dessa responsabilidade aos pilotos”.
2019 pode ser um ano ainda mais difícil para a Williams, com Lawrence Stroll – investidor principal da equipe – retirando seu investimento para fazer negócios com a Force India, que foi salva da administração judicial pelo empresário.
Falando sobre a situação financeira da equipe, Claire declarou que o time está bem financeiramente: “Temos um bom orçamento. Há muitas perdas financeiras para nós no próximo ano, mas temos outros caminhos”, respondeu Claire, antes de Stroll anunciar seu investimento na Force India.
Resta agora saber qual vai ser a abordagem da Williams, após os acontecimentos recentes, envolvendo as questões financeiras para o futuro.
