O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, acredita que a Mercedes será uma equipe difícil de ser batida em 2019, após sua série de sucesso na era do híbrido turbo. A equipe venceu todos os campeonatos mundiais de pilotos e construtores desde 2014.
A Mercedes foi desafiada pela Ferrari em 2017 e 2018, mas uma série de contratempos derrubou o time italiano. Lowe, que passou três anos e meio na Mercedes, diz que a motivação dentro da equipe será tão alta quanto antes.
“É sempre muito difícil manter a motivação para continuar a vencer quando você já está fazendo isso. Acho que esse é um problema que já enfrentamos quando eu estava lá antes. Acho que eles têm a abordagem certa para isso, então onde eles estão, vai ser difícil de bater”.
“Vimos isso de novo no ano passado. Acho que foi uma competição entre dois times e dois pilotos, e os melhores venceram. Porque você viu as rachaduras aparecendo na oposição. A Mercedes é uma grande equipe. Eu sei quão bom é. Será muito difícil para qualquer um vencê-los”.
Wolff antecipa um novo desafio
Enquanto a Mercedes será favorita novamente na nova temporada, o chefe da equipe, Toto Wolff, acredita que será outra batalha acirrada, prevendo que a Red Bull pode participar da luta, agora que tem a Honda como fornecedora de unidades de potência.
“A Ferrari aumentou muito o seu jogo nos últimos anos, tremendamente, e acho que nossos níveis de desempenho foram muito próximos uns dos outros”, disse ele. “No final, conseguimos uma pequena vantagem, mas eles se tornaram um concorrente formidável”.
“A Red Bull e a Honda podem ser outro time se juntando à festa”, continuou Wolff. “Mas com as novas regulamentações, mais alguém pode ser competitivo também”, completou Wolff.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?