As polêmicas envolvendo os limites de pista na Fórmula 1 continuam, e voltaram a ser tema de discussão para o Grande Prêmio de Portugal neste fim de semana.
Na corrida do ano passado em Portimão, já ocorreram diversos problemas de pilotos ultrapassarem os limites determinados, e ao longo dos dois primeiros treinos livres, nada menos do que 125 voltas foram deletadas por esse motivo.
Como resultado disso, a F1 mudou a forma como os limites da pista foram monitorados no TL3, na qualificação, e na corrida. Durante o resto do fim de semana, os pilotos que passaram atrás da zebra vermelha e branca nas curvas pré-definidas, foram considerados como tendo saído da pista. Isso foi mantido para 2021, e qualquer tempo de volta definido por um piloto que fizer a mesma coisa em qualquer uma dessas curvas terá seu tempo de volta cancelado.
Se os pilotos excederem os limites da pista em qualquer uma das curvas definidas, um total de três vezes durante a corrida, eles receberão uma bandeira preta e branca. Uma outra transgressão do mesmo piloto será então relatada aos comissários. No ano passado, Lance Stroll e Romain Grosjean foram penalizados durante a corrida por violações dos limites da pista.
Como em Ímola, há duas semanas, onde Stroll e Yuki Tsunoda foram penalizados por infrações de limites de pista durante o Grande Prêmio da Emília-Romanha, os limites serão monitorados da mesma forma em todas as sessões.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
