Liderando o pelotão intermediário, Renault vai largar na P6 com Hulkenberg

Nico Hulkenberg tem a mesma posição de largada no Grande Prêmio da China como na Austrália e no Bahrain. O piloto da Renault se classificou no sábado como sétimo no Circuito Internacional de Xangai.

Hulkenberg se beneficiou das penalidades de Daniel Ricciardo na Austrália no Bahrain, respectivamente, ele foi o melhor dos demais na China, atrás das Ferraris, Mercedes e Red Bull. “Foi apenas uma coincidência, eu não sei se isso é bom ou ruim, soa consistente, de qualquer maneira”, disse Hulkenberg para o ‘Motosport.com’.

“Elas (outras equipes do pelotão intermediário) parecem flutuar ligeiramente em termos de posições nas três primeiras sessões classificatórias da temporada, somos bastante constantes, o que é bom”, disse o alemão que começa a corrida de domingo com os ultramacios.

“Vamos ver como as estratégias caminham. Cada piloto tem eu acho que sua preferência se será um ou dois pit-stops. As sair com os ultramacios e executar uma estratégia de uma parada será mais difícil.

“Amanhã (domingo) será provavelmente muito mais quente, que poderia causar grandes mudanças novamente, nós só temos que continuar empurrando, o carro tem um bom desempenho e as corridas longas são boas”.

A quase 0.3 segundos de Hulkenberg, Carlos Sainz terminou em nono com a outra Renault. “Nós só queríamos usar o mesmo par de pneus para chegar ao Q2, mas por causa de uma bandeira amarela eu não pude usar o DRS, que me custou muito tempo na reta”, explicou Sainz. “Isso não beneficiou minha qualificação: se eu tivesse dois conjuntos de pneus para o Q3, provavelmente teria conseguido encontrar mais tempo de volta, mas em geral nos recuperamos bem”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.