Liberty Media disposta a renegociar as taxas que os organizadores pagam pelos GPs

O cenário mais realista no momento para a Fórmula 1, é que ela começará na Europa e que as corridas serão a portas fechadas. Vários circuitos reagiram positivamente a isso, então há uma boa chance da temporada começar na Áustria com duas corridas em Silverstone logo depois. O Circuito de Barcelona-Catalunha também é uma das possibilidades.

Organizar uma corrida custa muito dinheiro e parte do orçamento deve ser paga à Fórmula 1. Para os organizadores receberem esse dinheiro de volta, os ingressos são vendidos, entre outras coisas. Isso não vai acontecer se as corridas ocorrerem a portas fechadas, e com os contratos atuais não seriam rentáveis.

A Liberty Media também sabe disso e eles estão dispostos a renegociar os contratos, como indicou Joan Fontseré (gerente do circuito em Barcelona) na The Associated Press. A Liberty Media está ciente do fato de que as corridas devem ocorrer sem fãs e que os contratos devem, portanto, ser revistos.

“Eles sabem que esta é uma situação excepcional. Nós dois estamos olhando na direção certa. Se eles querem organizar algumas corridas por causa dos direitos de TV, por causa das equipes, eles sabem que nossa renda será reduzida, e como será este ano, então estamos na mesma situação juntos.”

“Quando o governo catalão investe na Fórmula 1, não é apenas pelos ingressos que vendemos. É também pelo impacto financeiro que o evento tem no país, na Catalunha”, diz Fontseré. “Mas sem público, o impacto econômico será bastante reduzido. Isso significa que não há renda para táxis, hotéis”.

Além disso, Fontseré diz que o circuito está totalmente aberto para todas as sugestões. Corridas duplas, finais de semana mais curtos e muito mais. Fazer uma corrida no sentido inverso da pista não é uma das opções, porque isso exigiria muitos ajustes complexos. Também representa um risco para a segurança”.

Finalmente, Fontseré indica que o circuito pode estar pronto para organizar uma corrida em duas a três semanas. Por isso, ele espera que o Grande Prêmio da Espanha seja uma das primeiras corridas da temporada.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: ​F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.