Lewis Hamilton: “Bottas fez um trabalho melhor do que eu”

Lewis Hamilton admitiu que o novo companheiro de equipe Valtteri Bottas simplesmente “fez o trabalho melhor” depois de conquistar a pole-position para o GP do Bahrain.

Hamilton, que liderou no Q1 e Q2, começou a fase de decisão da pole com um tempo de 1:28.792, meio décimo à frente de Bottas.

No entanto, na segunda tentativa, o finlandês melhorou para 1:28.769, dois centésimos à frente de Hamilton, que não conseguiu melhorar sua marca.

Bottas tinha se classificado em terceiro nas duas primeiras corridas pela Mercedes, atrás de Hamilton e Sebastian Vettel, da Ferrari, mas Sakhir permitiu uma reviravolta.

Falando depois do treino classificatório, Hamilton disse: “Primeiramente, uma grande congratulação para Valtteri. Ele tem trabalhado tão duro, ele se adaptou tão bem com a equipe, e hoje ele foi mais rápido do que eu, fez o trabalho melhor, então tiro o chapéu para ele”.

Hamilton adicionou que ele tem sofrido com o primeiro setor até agora neste fim de semana.

“Minha primeira volta parecia boa, eu olhei (para a televisão) e os tempos eram muito próximos, então pensei, ‘uau, esta foi uma volta boa, ele (Bottas) fez um ótimo trabalho’”, disse ele.

“Mas eu estava perdendo um certo tempo no primeiro setor, de modo geral foi meu ponto fraco, e normalmente é um ponto forte para mim, então trabalharei nisto para amanhã”.

“Valtteri encontrou um grande ritmo pelo primeiro setor; o segundo e terceiros setores terminando sendo bons, mas de modo geral eu fiquei um pouquinho atrás”.

“Foi uma grande batalha, como o classificatório sempre deveria ser, isto nos força ao limite”.

“Estou feliz com o trabalho que fiz e é ótimo para a equipe ter dominado a primeira fila”.

Hamilton e Bottas terminaram quase meio segundo à frente de Vettel, enquanto Daniel Ricciardo, da Red Bull, superou a outra Ferrari de Kimi Raikkonen pela quarta posição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.