Depois de quatro temporadas na F1, o monegasco Charles Leclerc afirmou que ainda acha difícil encontrar o equilíbrio certo em um fim de semana entre a qualificação de sábado e a corrida de domingo. O piloto da Ferrari traça uma meta para equilibrar seu desempenho em 2022.
Leclerc é um piloto particularmente bom e rápido. Isso provou sua promoção para a Ferrari após seu ano de estreia na Sauber. Embora sua habilidade e velocidade sejam inquestionáveis, ele ainda tem alguma dificuldade em construir seus fins de semana de corrida. Em 2021, a diferença entre classificação e corrida se mostrou grande.
Em entrevista ao site oficial da F1, Leclerc descobriu que tem muitos problemas para se preparar para os fins de semana de corrida. A equipe não estava se saindo muito bem, mas também o monegasco sentiu que não estava tendo um ótimo desempenho como piloto.
“Há muito mais para trabalhar, por exemplo, o equilíbrio entre a qualificação e a corrida, que ainda não encontrei. Às vezes desisto um pouco da qualificação para ser bom durante a corrida”, afirmou Leclerc.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
