Leclerc: “Sauber não esperava por um bom carro no fim da temporada”

O piloto da Sauber, Charles Leclerc, revelou que nem a própria equipe esperava que o carro fosse tão bom quanto está nesta temporada, com o monegasco sendo o “melhor do restante” no Brasil na semana passada.

A Sauber colocou os dois carros no Q3 na qualificação em Interlagos, com Marcus Ericsson superando Leclerc na P6 no grid de largada. O sueco teve uma corrida para se esquecer, caindo rapidamente no grid após uma batida na largada. Ele acabou abandonando a corrida, mas Leclerc garantiu a P7 para a equipe suíço-italiana.

“Eu não acho que esperávamos ter um final tão bom de temporada, com o fim do programa de desenvolvimento para o carro deste ano (acabando) tão cedo”, disse Leclerc para o site ‘RaceFans’.

“Então, definitivamente será bom para eles no próximo ano, porque eles terão muito tempo para desenvolver o carro.”

Leclerc vai pilotar pela Sauber em sua última corrida do ano neste final de semana em Abu Dhabi, antes de partir para a Ferrari em 2019. O jovem de 21 anos teve uma primeira temporada incrível na F-1 e terá uma grande chance ao lado de Sebastian Vettel na próxima temporada.

Por enquanto, Leclerc está focado em seu objetivo atual, que é manter a Toro Rosso atrás no campeonato de construtores.

“Obviamente não vamos corres riscos estúpidos para ganhar posições se eles estiverem atrás”, disse Leclerc.

“Com certeza isso vai mudar um pouco nesse momento. Mas o objetivo continua o mesmo, fazer o melhor trabalho possível a cada semana e, obviamente, mantê-los para trás. Vamos mudar um pouco (nossa abordagem) em algumas situações.”

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

 

Últimos dias do Salão do Automóvel em São Paulo. Veja algumas atrações:

 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.