O piloto Charles Leclerc revelou que acha que poderia manter Valtteri Bottas atrás de si depois de passar pelo piloto da Mercedes na primeira volta do Grande Prêmio do Bahrein. A dupla largou lado a lado na segunda fila do grid e Leclerc saiu na frente do finlandês.
Leclerc admitiu que pensou que o piloto da Mercedes poderia não ser rápido o suficiente para ultrapassá-lo com base no ritmo que ele mostrou no início do fim de semana. “Antes da corrida, você sempre tenta se imaginar e quais eram as lutas que eu escolheria e as outras que não escolheria”.
“Valtteri ficou um pouco questionado porque acho que no segundo treino ele não foi tão competitivo quanto esperávamos que fosse. Portanto, tínhamos esperança de talvez mantê-lo para trás, o que não foi o caso na corrida”, disse Leclerc.
O piloto da Mercedes passou Leclerc na sexta volta do GP. Ele terminou a corrida 22 segundos à frente do piloto da Ferrari, tendo perdido 10 segundos com um pit stop lento no meio da corrida e ainda fez uma parada extra para colocar pneus novos e reivindicar o ponto da volta mais rápida.
Mesmo assim, o piloto da Ferrari ficou satisfeito com o progresso que a equipe mostrou na primeira corrida do ano. “Se eu olhar onde estávamos no ano passado, exatamente no mesmo lugar, houve um bom progresso. Com certeza queremos lutar pela vitória muito em breve. Mas, de forma realista e honesta, fizemos um ótimo trabalho para perceber isso e estar agora mais perto da McLaren, pelo menos, e lutar com eles na corrida”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
