Charles Leclerc criou furor em sua primeira temporada a serviço da Ferrari na Fórmula 1 em 2019. Há cinco anos, ele foi contratado pela Scuderia italiana para ingressar no programa júnior. Leclerc falou abertamente com os fãs sobre como ele terminou na Ferrari.
Em 2015, o piloto correu pela equipe holandesa de Fórmula 3 Van Amersfoort Racing. Nesse ano, ele também viajou para Maranello para convencer a Ferrari de suas qualidades. Não foi um trabalho fácil, porque a Ferrari Driver Academy consiste em um grupo selecionado. Ele teve 48 horas para provar a si mesmo.
“Fui com meu pai a Maranello (a casa da Ferrari). Tinha 17 anos e era extremamente tímido”, lembra Leclerc. O agora titular da equipe, estava especialmente nervoso no final. “Fiquei assustado porque não sabia se era bom o suficiente para ser incluído no programa”.
Foi um programa intensivo que Leclerc teve que terminar no curto espaço de tempo disponível para convencer a Ferrari. “Todos os testes duraram dois dias, e no final, foram trazidas as boas novas, fui aceito para defender o vermelho”, disse Leclerc, que descreve esse momento como um ‘dia muito importante na minha carreira’. “Foi o primeiro passo para o meu cargo atual como piloto titular da Ferrari”.
Agora que o coronavírus está dominando o mundo, Leclerc precisa manter a forma em Mônaco. Como o piloto de 22 anos faz isso? “Felizmente, tenho todo o equipamento de fitness que preciso em casa. Tenho uma bicicleta ergométrica e pesos. Aqui em Mônaco, temos permissão de uma hora por dia para manter a forma. É tudo o que posso fazer nessa situação”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: http://f1mania.vc/a0M
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:
