Leclerc explica porque suas batalhas com Verstappen estão “menos agressivas”

Charles Leclerc comentou porque suas batalhas atuais com Max Verstappen podem ser vistas como “menos agressivas” do que o previsto, enfatizando que isso se deve ao “respeito” que agora eles mantêm um pelo outro.

No início desta temporada, Leclerc admitiu que ele e Verstappen “se odiavam” durante sua época no kart, enquanto os dois subiam na escada do automobilismo juntos. No entanto, até agora nesta temporada, e após uma briga feroz entre o holandês e Lewis Hamilton em 2021, a corrida pelo título da F1 foi em grande parte limpa. Depois de várias lutas roda a roda, mas sem colisões, Max detém uma vantagem de 38 pontos sobre o monegasco na classificação de pilotos.

Questionado sobre a batalha entre Verstappen e Hamilton e como sua experiência de competir com o holandês se compara, Charles respondeu: “Quero dizer, honestamente, na batalha de Max e Lewis não tenho nada a dizer”, disse o piloto da Ferrari. “Eu não estava nessa batalha e, infelizmente para mim, estava lutando por posições menos interessantes no ano passado!

“Mas a luta com Max, obviamente eu amo isso.”

Leclerc acrescentou que, embora houvesse muito fervor entre ele e Verstappen nos anos anteriores, seu relacionamento frio, descongelou significativamente.

“Nós nos conhecemos há muito tempo [e] estamos sempre correndo nos limites”, continuou ele. “Você pode argumentar que este ano é um pouco menos agressivo do que o normal nas lutas entre nós, mas também crescemos ao longo dos anos.

“Conhecemos as fraquezas um do outro, nos conhecemos muito bem, e é isso que torna emocionante – mas há muito respeito.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.