O piloto Charles Leclerc revelou que perdeu a liderança do GP do Azerbaijão para Lewis Hamilton depois de recuar porque havia acertado um canto. O piloto da Ferrari liderou as primeiras voltas da corrida, mas foi ultrapassado por Hamilton no início da terceira volta.
O piloto da Ferrari explicou que diminuiu a velocidade intencionalmente após cortar uma curva devido a detritos na pista. “Parecia uma parte de uma árvore no meio da curva 15. E aí eu realmente perdi um pouco de tempo porque cortei a trilha”.
Hamilton, seguindo fechado atrás, não cortou a curva. Leclerc temia ser penalizado por sair da pista e ganhar vantagem caso não abrandasse. “Fiquei um pouco preocupado em ganhar tempo atrás do Lewis, que não tinha cortado a pista. Então, diminuí a velocidade e ele me alcançou”.
A perda dessa posição para Hamilton deu início a um efeito dominó para Leclerc, que foi ultrapassado pelos pilotos da Red Bull logo em seguida. “A partir de então foi muito difícil porque eu estava atrás de Lewis, no ar sujo, e me esforcei um pouco. Assim que eu perdi o DRS, Max me ultrapassou e entrou em um círculo vicioso que é muito difícil porque eu tinha carros ao meu redor que tinham um pouco mais de velocidade do que eu”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
