A sexta-feira (30) foi tranquila para a Ferrari e seus pilotos nos treinos livres do GP de Portugal. Os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz elogiaram o desempenho do carro neste primeiro dia de atividades no circuito português.
O monegasco Leclerc afirmou que foi muito divertido conduzir o seu carro de número 16 no circuito, apesar do vento e da pista sem aderência. “Foi um bom começo de fim de semana. Foi divertido de conduzir, a pista estava muito escorregadia e especialmente com o vento era complicado. É um verdadeiro prazer conduzir nestas condições. Está sempre no limite com o carro e eu realmente gosto disso”.
“A segunda sessão de treino livre foi muito divertida, havia muitas rajadas de vento ao redor da pista. Concluímos todo o programa que havíamos planejado e parece que somos bastante competitivos. (…) Estamos todos muito próximos e acho que vai depender de quem comete menos erros na classificação e corrida. Espero que seja um bom fim de semana para nós”, disse Leclerc.
O espanhol Sainz também elogiou esse primeiro em Portugal e afirmou que sua curva de aprendizado com a Ferrari continua positiva. “Mais uma sexta-feira positiva, mais um dia de construção de experiência com o carro. Estamos mantendo nossa curva de aprendizado positiva, porque neste fim de semana as condições e o asfalto são muito diferentes”.
“Bahrein e Ímola foram pistas de alta aderência, enquanto aqui em Portimão esteve muito escorregadio e com muito vento hoje. Gosto do desafio de ter de encontrar a aderência onde não existe. No ano passado, gostei muito de correr aqui e estamos totalmente focados no amanhã”, concluiu Sainz.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
