Leclerc e Sainz comentam desempenho da Ferrari nos treinos livres do GP da Holanda de F1

O fim de semana do GP da Holanda teve um início positivo para a Ferrari. Na segunda sessão de treino livre, Charles Leclerc e Carlos Sainz fizeram uma dobradinha na primeira e segunda posições, respectivamente. Após a sessão, os dois pilotos comentaram sobre o desempenho da equipe no circuito de Zandvoort.

“Acho que ainda há muito potencial para melhorarmos. Parece bom por enquanto, mas não devemos nos deixar levar porque é apenas sexta-feira. Sinto que nossos concorrentes ainda têm um pouco de desempenho para revelar. Gostei muito de dirigir no novo Zandvoort”, disse Leclerc.

O monegasco contou um pouco sobre as características do novo circuito holandês. “A inclinação é muito especial na primeira volta cronometrada e, no geral, é uma pista divertida para se dirigir. Então, para a corrida, não acho que haverá muitas ultrapassagens, então será importante garantir uma boa posição no grid”.

O espanhol Carlos Sainz também aprovou a pista de Zandvoort. “É uma pista impressionante e diferente em comparação com o que estamos acostumados. Foi divertido tentar diferentes linhas no TL1 e forçar um pouco mais no TL2. Eu me diverti lá hoje e o clima com os fãs perto da pista estava ótimo!”.

“Em termos de desempenho, estávamos confiantes com o equilíbrio do carro e com o desempenho. Conseguimos rodar decentemente com pneus macios, enquanto outros carros de competição foram pegos pelas bandeiras, então talvez seja por isso que parecemos tão bem na tabela de tempo”, disse Sainz.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.