Neste domingo (05), a Ferrari conseguiu somar pontos importantes na Holanda. Com o quinto lugar de Charles Leclerc e o sétimo de Carlos Sainz, a equipe italiana agora está na terceira posição na classificação de construtores. O chefe da equipe, Mattia Binotto, e os dois pilotos falaram sobre o GP no circuito de Zandvoort.
“Uma prova sólida de toda a equipa, que nos permitiu trazer para casa uma pontuação significativa para a classificação dos construtores. Claro, não é um resultado para ficar muito animado e estamos perfeitamente cientes de que ainda há muito a fazer para voltar ao mesmo nível que aqueles que lutam atualmente pelas vitórias”, disse Binotto.
O monegasco Leclerc aprovou o desempenho da equipe e a presença dos fãs no circuito. “Estou muito feliz com nosso desempenho geral neste fim de semana. Terminar com os dois carros nos pontos hoje é um bom resultado. (…) A atmosfera estava incrível, e foi realmente ótimo ver tantas pessoas torcendo nas arquibancadas”.
O espanhol Sainz também aprovou o desempenho da Ferrari, mas ressaltou que sua performance na corrida não foi uma das melhores. “No geral, foi um fim de semana positivo para a equipe. Embora não tenha sido dos melhores para mim, apesar da boa recuperação de ontem”.
“A minha corrida esteve muito longe do que procurava. Não consegui acompanhar o ritmo que tive na sexta-feira, pois perdi completamente a sensação boa que tinha com o carro até então. (…) Do lado positivo, marcamos alguns pontos bons para a equipe, o que nos coloca em uma posição mais forte na construtora”, afirmou Sainz.
O piloto do carro 55 falou sobre sua ansiedade para estreia em Monza como piloto Ferrari. “Agora estou ansioso para Monza. Será meu primeiro GP da Itália como piloto da Ferrari e tenho certeza de que será um fim de semana que vou lembrar para sempre”.
https://youtu.be/HWb-MFEUSeM
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
